21 de novembro de 2013

IBOVESPA: Estratégia

Até o momento o Ibovespa realmente tem encontrado uma forte resistência na “Resistence Line” (com parâmetros de fibonacci) por mim traçada em análises anteriores. O rompimento definitivo dessa região seria um ótimo sinal de força da atual tendência de alta do gráfico diário, e, ao mesmo tempo, um forte indício de que a grande tendência de baixa realmente terminou. Como isso ainda não aconteceu, o jeito é aguardar novos desdobramentos do preço.

--

Analista: André Mendonça, CNPI-T, ElliottBrasil.com
Software: eSignal 11,  Powerquote.com.br

--
Com relação à movimentação de curto prazo do Ibovespa, mesmo com os índices internacionais em tendência altistas, ainda sim, eu estou um pouco mais inclinado para a possibilidade da continuidade do movimento baixista (iniciado em out), onde o alvo estaria entre 49.800 e 47.290 (ver o gráfico), região esta fundamentada por fibonacci e resistence line, principalmente.

Estratégias: Independente de qual o cenário futuro irá prevalecer, a estratégia é simple: se o Ibovespa alcançar um dos retângulos do gráfico, ficar atento a uma oportunidade de compra (no retângulo verde) ou a uma oportunidade de venda (no retângulo vermelho).

Obs:  Todas as análises feitas por mim, tem como fundamento principal a Teoria das Ondas de Elliott.





Nenhum comentário:

Postar um comentário