24 de setembro de 2013

PETR4 (Ondas de Elliott, Fibonacci e Análise Técnica)

Análise Técnica da PETR4

--

Analista: André Mendonça, CNPI-T, ElliottBrasil.com
Software: eSignal 11.6,  Powerquote.com.br

--

Apesar da PETR4 estar fazendo uma alta consistente de curto prazo, ela já vem alcançando várias projeções importantes de fibonacci, o que, de uma certa forma, acaba enfraquecendo a força do grupo de compradores que impulsiona o ativo para cima. Atualmente a PETR4 já se encontra praticamente no topo do canal de baixa e na projeção de fibonacci a $19,11, zona onde normalmente há muita força vendedora e com boas chances de ser o final do ciclo de alta. Vale ressaltar que a PETR3 está confirmando esse cenário da PETR4.

Estratégia:
Para esse momento eu só apostaria em uma operação de queda, de curtíssimo/curto prazo (cenário rosa), caso haja o rompimento para baixo dos 18,78.

Obs: Apesar de ainda existir a possibilidade da continuidade do atual cenário altista (o obj seria a região dos 20,50), eu ainda não recomendo fazer posições de compra apostando no médio/longo prazo, pois ainda há boas chances da PETR4 ir buscar os $14,00 no futuro para concluir o grande ciclo de baixa.

De qualquer forma, isso é uma opinião baseada nos fundamentos da Análise Técnica, com foco nas Ondas de Elliott, que não garante certeza, como qualquer outra técnica para o mercado de capitais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário